Tenho uma amiga que mora em um condomínio quase ao lado do restaurante Da Cesare al Casaletto.
Em um país onde super abunda a quantidade de restaurantes, tratorias e afins, ver esse estabelecimento bem simples e sem nenhum apelo visual, por muitos anos me fez pensar que era somente “mais um”.
Até que um dia li uma resenha que falava super bem do local. Depois li mais outra e outra, e esse ano eles foram até premiados pelo Guia do Gambero Rosso (que eu sempre chamo de “Guia Michelin” italiano) com as melhores entradas fritas.
Leia Também:
- Pratos típicos de Roma: conheça a culinária romana
- 9 cidades da Itália para conhecer na primeira viagem ao país
- 20 comidas típicas italianas para provar na sua viagem
O restaurante não fica no centro, mas no bairro Monteverde (um bairro depois do Trastevere). Não é necessário gastar dinheiro com táxi.
NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!
Ingresso fura-filas para o Coliseu
Ingresso fura-filas para a Capela Sistina
DICAS DE HOTÉIS EM ROMA
Hotel San Silvestro | Hotel Adriano | Hotel Relais Fontana di Trevi | Hotel Duca d'Alba
Pegando o bonde 8 na Piazza Venezia ou no Trastevere, vocês chegam lá em 15-20 minutos. Basta descer no ponto final e caminhar uns 50 metros. Tutto qua!

Esse é um daqueles restaurantes que NUNCA decepciona. Repito: NUNCA. O serviço é gentil, o chef vem até a sala, e você pode realmente pedir peixe, carne vermelha, pratos vegetarianos. Tudo é ótimo.
Vou mostrar o que comi nas últimas três vezes que fomos lá:



Para saber mais sobre as entradas fritas romanas, inclusive essas aqui acima nas fotos, leia o post: Pratos típicos de Roma: conheça a culinária romana




Nunca consegui fazer uma refeição completa como fazem muitos italianos, ou seja, entrada, prato principal, segundo prato e sobremesa. Geralmente as porções do prato principal nos saciam. Aconselho eventualmente esperar para pedir o segundo prato, se você ainda estiver com fome.
Quanto ao preço: Entrada + prato principal + vinho, gasta-se uma média de 20 a 25 euros por pessoa. Acho que os preços são bons dada a qualidade em geral, não só da comida, quanto do serviço.
Sabem sempre aconselhar bons vinhos, não necessariamente os mais caros. Da última vez nos sugeriram um vinho siciliano para acompanhar os pratos de pescado, e era realmente divino, muito aromatizado. A escolha foi perfeita.
Onde fica o Da Cesare al Casaletto:
Da Cesare al Casaletto – Via del Casaletto 45, bairro Monteverde. Telefone: 06/536015.
Se for almoçar durante a semana, não é necessário reservar. Para jantar, aconselho sempre reserva, principalmente nos fins de semana. Fecha às quartas-feiras.
Mais dicas de Roma para a sua viagem:
- Ara Pacis: o altar da paz do Imperador Augusto
- Roma em Abril: Clima, Malas e Programação
- Ver Roma do alto: as 11 melhores vistas panorâmicas de Roma
- Pizza Bonci: a melhor pizza perto dos Museus do Vaticano (e na Estação Termini)
- Compras para enxoval de bebê em Roma: loja Io Bimbo
2 respostas
Uau Luciana
Amei amei o post. Já me fez ficar profundamente arrependida de não inclui Roma na minha próxima trip.
Esse restaurante estava no nosso roteiro anterior mais pela sobrinha estar de cadeira de rodas tivemos que adiar.
Mas agora fiquei com muita vontade de experimentar, pelo menos pela apresentação dos pratos parecem deliciosos e os preços super ok (comparados aos do Rio então nem se fala rs)
Deixamos para a próxima vez, dessa vez ele estará no topo da minha lista
Bjs
Teria sido fácil chegar lá, mesmo com cadeira de rodas. O bonde sai da Piazza Venezia e a plataforma é exatamente da altura do vagão. Tanto que é meu meio de transporte preferido quando empurro carrinho de bebê. Mas tenho certeza que você vai conhecê-lo! Beijocas