Passeios Guiados e Roteiros de Viagem

Shopping Center Porta di Roma

Pasmem, mas grandes shopping centers são uma novidade comercial para os italianos.

Não que eles não existissem, mas, digamos que o boom ocorreu na última década e principalmente nos últimos cinco anos. Pode parecer um paradoxo, mas apesar da crise, os shoppings estão sempre cheios.

Leia Mais:

A grande maioria dos italianos ainda está acostumado ao “comércio de bairro”, mas pouco a pouco este hábito está mudando, e as praças de alimentação ficam lotadas. Inclusive os restaurantes asiáticos e os fast foods.

Uma surpresa para quem sempre defendeu a supremacia da culinária local, e a genuinidade do macarrão preparado pela mamma ou pela nonna.

shopping center porta di roma

Como chegar ao Shopping Center Porta di Roma?

Antes de tudo, saiba que  por motivo logístico os shopping centers encontram-se em bairros periféricos. PORTA DI ROMA fica longe, mas:

1) Você pode pegar o ônibus 80, que sai da Piazza Venezia e cujo ponto final é no shopping . Tempo de percurso, dependendo do trânsito: 40-50 minutos.

2) Pegar o ônibus 380 na Estação Termini e cujo ponto final é no shopping. Tempo de percurso, dependendo do trânsito: 30-40 minutos

3) Pegar o metrô linha B e descer na estação Conca d’Oro e dali pegar essas mesmas linhas de ônibus: 80 e 38. Fazendo esse percurso no horário de rush, você pode economizar alguns minutos de deslocamento, do que se fizer todo o percurso de ônibus. Tempo de percurso: 30 minutos.

Para saber o percurso e as paradas, consulte o site da companhia de ônibus municipal: http://www.atac.roma.it/index.asp?lingua=ENG

No andar térreo tem um quiosque de informações, o INFO POINT, e lá você pode pedir para chamarem um táxi.

Porta di Roma: Também temIKEA, DECATHLON e LEROY MERLIN

A grande vantagem do PORTA DI ROMA é que o shopping  está em um complexo comercial ao lado de três mega lojas: LEROY MERLIN, e não acho que seja o caso, mas nunca se sabe se você vai querer voltar pra casa com uma furadeira ou serra-elétrica na mala!

Há também uma DECATHLON e a enorme possibilidade de comprar casacos para o inverno, de todos os tipos e para todos os bolsos. Há roupas de inverno para todas as necessidades: proteção no dia-a-dia, para quem pratica esportes ao ar livre e precisa estar aquecido (esqui, caminhada, ciclismo, etc).

Muitas são roupas em tecidos altamente tecnológicos, são levíssimas e esquentam. Na Decathlon você também enconta os casacos da marca Quechua, que podem ser dobrados e cabem em uma pequena bolsa. Não ocupam lugar na mala.

Enfim, para quem quer comprar coisas para decorar a casa, nada melhor do que a IKEA, não é mesmo? Impossível sair de lá sem comprar algo, ou se inspirar nos ambientes para decorar a casa. Agora, com a época do natal, as fofuras para decorar a casa, a árvore ou para embalar os presentes são… irresistíveis!

AS MELHORES MARCAS DO SHOPPING E UMA ÓTIMA DICA DE GASTRONOMIA

Nas últimas vezes que fui ao local, aproveitei para comer uma ó-ti-ma pizza napoletana na pizzaria Fratelli La Bufala. No almoço também fazem promoção de pratos principais por 4-5 euros, mas acho que uma pizza pode ser uma ótima pedida. Vai por mim.

shopping center porta di roma

Aqui a lista completa das lojas: http://www.galleriaportadiroma.it/mappa-dei-negozi/

Algumas marcas:

  • APPLE
  • ZARA, ZARA KIDS e ZARA HOME: os perfumes para ambiente da Zara Home são uma coisa de louco de tão deliciosos!
  • ADIDAS
  • MAC COSMETICS: a loja da Mac Cosmetics é um arrasoooo de linda.
  • H&M
  • SVAROWSKI
  • SEPHORA
  • KIKO MILANO
  • THE BODY SHOP
  • CALVIN KLEIN
  • TOMMY HILFIGER
  • DISNEY STORE
Isto é Roma! Um antiguíssimo mosaico de uma Villa Romana foi encontrado durante as obras para construir o shopping. Foi colocado em exposição!

Dicas de Roma para a sua viagem:

Índice

Passeios Guiados em ROMA

EXPLORE ROMA COM PASSEIOS GUIADOS EM PORTUGUÊS!

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!