No verão do ano passado apresentei a vocês o parque temático Cinecittà World, lembram? Esse ano foi minha vez de conhecer outro parque temático de Roma, o Rainbow Magicland.
Meu marido e minha filha já tinham ido uma ou duas vezes, no ano passado e retrasado, e como ela sempre pedia para voltar, aproveitamos para comemorar o aniversário dela lá.
Uma coisa que eu gosto sempre de reiterar é que os parques temáticos romanos não têm nada a ver com a grandiosidade dos parques da Disney. Nada de nada, mesmo!
Leia também:
- Assistir um jogo de futebol em Roma e comprar ingressos
- AS Roma: Time de futebol do coração dos romanos
- Google Flights: comparador de voos para economizar
Por outro lado acho que nem os italianos estejam em busca de nada assim, porque os parques temáticos não fazem tanto parte da cultura local. Além disso, eles fecham no inverno!
NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!
DICAS DE HOTÉIS EM ROMA
Hotel San Silvestro | Hotel Adriano | Hotel Relais Fontana di Trevi | Hotel Duca d'Alba
Talvez o único parque italiano que possa concorrer com algum dos parques da Disney, seja o Gardaland, no norte da Itália.
O Rainbow Magicland dista cerca de 50km do centro da cidade e fica no município de Valmontone (ao norte de Roma) e leva-se aproximadamente 50 minutos para chegar até lá.
Como foi nosso dia no Magicland?
Brincamos, nos divertimos muito. Demos sorte de termos ido em Setembro, na última semana em que o parque fica aberto a semana toda.
A partir de meados de setembro ele abre só nos finais de semana, e a um certo ponto (final do outono), ele fecha, com exceção do Natal e Reveillon que, apesar do frio, é época de férias escolares das crianças.
O parque tem jogos para crianças de todas as idades, desde os bebezinhos, até jogos para adolescentes e adultos.
Seu tema central, como diz o nome Magic Land, é a terra da magia, com personagens inventados. Nas lojinhas de lembrancinhas encontramos pouquíssimos personagens de marcas mundialmente famosas como Disney, Marvel, etc. Mas as lojas são super fofinhas.
O parque possui 35 atrações e nem todos são para todas as idades. Acredito que uma criança de 7-8 anos (ou a partir de 1,20m de altura) consegue brincar em quase tudo. Por coincidência encontramos um coleguinha da escola da minha filha, com o pai e o irmão mais velho.
Então algumas vezes o coleguinha ficou conosco, para que o pai e o irmão mais velho fossem para alguns brinquedos, como uma das montanhas-russas maiores.
Leia mais:
- Furadas, golpes e furtos em Roma: saiba como se safar
- Baladas em Roma: Botecos, Discopubs, Discotecas e Diversão
- Quantas são as Pietà de Michelangelo? Conheça Todas Elas!
Obviamente, como todo parque, tem jogos de super aventura, cinema-teatro-shows em alguns horários programados. Eu me diverti muito em uma batalha de equipes tipo pin ball, mas com pistolas a laser. Foram 15 minutos de jogo, mas super eletrizantes. Sai do campo de batalha suada e cheia de adrenalina.
O cinema 3D e 4D com efeitos especiais também é legal. Os filmes duram 15 minutos e têm efeitos especiais: as poltronas se movem e, por exemplo, em uma cena em que a água respingava, jogavam em nós minúsculos jatos de água… como se fosse uma névoa de água.
Não dava para ficar molhado, mas surtia um efeito de umidade!
Ficamos no parque mais ou menos das 10 da manhã até as 5 da tarde, e acho que deu para brincar bem. Me lembro que quando fui à Disneyland California, só sai de lá à meia-noite depois dos fogos de artifício no castelo da Cinderela. Por aqui nunca ficamos mais de 8-9 horas em um parque.
Considerem também que por já ser baixa temporada, nessas 7 horas fomos a todas as atrações permitidas para a idade da minha filha (5 anos), sem enfrentar filas (ou no máximo 5 minutos de fila) e em alguns casos brincamos 2-3 vezes no mesmo brinquedo.
O que eu definitivamente não gostei no parque?
A parte de bares e restaurantes é bem fraca e cara. Mas, assim como fazem muitos italianos que não gostam de dar fast food às crianças, levamos nossos lanches de casa.
Para dizer a verdade, na hora do almoço via-se inteiras famílias italianas abrirem seus farnéis em algumas áreas do parque.
Ponto positivo: usamos as mesinhas da varanda externa do restaurante e ninguém reclamou pelo fato de não termos consumido, mas usado o local para a nossa farofada (na verdade sanduíches e frutas).
Parque estratégico para compras
O Parque Rainbow MagicLand fica 650m do segundo maior e melhor outlet de Roma: o Valmontone Fashion District.
Boa diversão!
Informações:
Endereço: Via della Pace, Valmontone (Roma)
Horários: clique aqui para saber os horários mês a mês.
Site: https://www.magicland.it/
Preço: há promoções on-line, mas os bilhetes custam uma média de 18 euros para crianças de até 10 anos e 22 euros para adultos. Crianças menores de 1 metro de altura não pagam.
Mais dicas de Roma com crianças
- Explora: Museu das Crianças em Roma
- Um dia de muita alegria e diversão no Parque Temático Cinecittà World
- Parque Aventura em EUR: um programa para a família
- Museu Ferroviário: programa grátis para toda a família
- Assistir um jogo de futebol em Roma e comprar ingressos
- Teatros infantis em Roma
- O Museu da Aeronáutica de Bracciano é um passeio surpreendente para crianças e adultos