Passeios Guiados e Roteiros de Viagem

seguro viagem para gestante

Seguro Viagem para Gestante: Viajar para Itália sem Preocupações

Muitas mulheres têm questionamentos quanto à possibilidade de viajar estando grávidas. E podemos afirmar que viajar nesse período da vida tem se tornado cada vez mais comum.

Os motivos para viajar estando grávida são diversos e vão muito além do turismo (que também pode ser o único motivo, sem problemas!). Há mães que viajam para fazer o enxoval do bebê, por exemplo!

Além disso, alguns casais fazem uma viagem de babymoon, e há aquelas futuras mamães que só querem aproveitar as férias no trabalho e descansar um pouquinho antes do nascimento do filho.

Leia também:

Independente do motivo da viagem, é muito importante que as gestantes estejam amparadas por um seguro viagem para gestante, que lhes dê suporte em caso de necessidade.

Por isso, para que você saiba mais sobre o seguro viagem para gestante, elaboramos o presente artigo.

seguro viagem gestante

É seguro viajar durante a gravidez?

Apesar de uma mulher grávida dever prestar mais atenção em algumas situações específicas, uma gestação é algo natural, normal para as mulheres.

Ou seja, a gestante não está doente, assim, com exceção da gravidez que apresente algum quadro específico, a mulher pode continuar realizando suas atividades normais, inclusive viajar.

Claro que, cabe destacar, numa situação de gravidez, antes de viajar a mulher deve tomar algumas precauções, até para poder viajar em segurança. As precauções que devem ser tomadas são:

  • Escolher um destino que não irá lhe cansar muito
  • Checar se há um bom serviço de atendimento médico na localidade
  • Conversar com seu médico antes e pedir sua autorização
  • Contratar um bom seguro de viagem para gestante

Tomando os cuidados acima, a viagem tende a ser tranquila e muito proveitosa!

É necessário obter autorização de viagem para gestante?

A depender do meio utilizado para a viagem (avião, navios, balsas) é possível, sim, que algumas companhias exijam autorização médica.

Para viagens de avião, por exemplo, o Manual Médico da Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo) recomenda às Companhias Aéreas que, nos casos de gravidez simples, se apresente um atestado médico a partir da 36ª semana.

Antes disso, entre a 24ª e 35ª semana, a depender da companhia, pode ser solicitada apenas uma declaração. No caso de gestação múltipla ou de risco as regras são um pouco mais rigorosas, por isso é importante consultar a Companhia Aérea antes de comprar o bilhete!

No caso de viagens de navio, como um cruzeiro, também é importante sempre consultar a empresa. Existem empresas que permitem o embarque no navio até a 23ª ou 24ª semana de gestação.

Viagem de avião para gestantes é seguro?

Apesar de muitos desconfiarem, mas viajar de avião durante a gravidez é seguro sim. Obviamente que a gestante deverá consultar seu médico antes e verificar se não existem riscos, mas no geral, viajar de avião não oferece maiores perigos.

Entretanto, se a viagem for durante o primeiro trimestre da gravidez, alguns desafios podem se fazer presentes, como enjoos e fadiga. O ponto positivo de se viajar no primeiro trimestre é que o corpo da mulher ainda não sofreu grandes alterações, não tendo uma barriga tão aparente, o que facilita na hora de viajar de avião.

O momento mais indicado para viajar grávida é durante o segundo trimestre. Isso porque os enjoos e a fadiga já diminuíram e, ainda, a barriga não cresceu muito, o que facilita tanto numa viagem de avião, como para andar e/ou turistar no destino escolhido.

Já no último trimestre de gravidez, também existem alguns pontos a serem considerados. O primeiro é que a barriga já estará bem desenvolvida, então, sentar em uma cadeira apertada de avião pode ser um pouco incômodo. Além disso, as idas aos banheiros também são mais frequentes. A dica aqui é tentar sentar no corredor, em uma fila próxima a um banheiro.

Independente do período que se pretenda viajar, sempre informe seu médico das suas intenções e de quando pretende realizar a viagem.

Leia mais:

Seguro viagem internacional para gestantes

Quando pensamos em realizar uma viagem internacional, um dos pontos que não podemos deixar de considerar (mesmo quando não seja obrigatório) é a contratação de um seguro  viagem para gestantes. Em uma situação de gravidez sua contratação se torna ainda mais fundamental.

Viajar com um seguro viagem para gestantes é poder saber que se terá apoio em qualquer situação que fuja do planejado. Assim, as eventualidades que possam vir a ocorrer com uma gestante durante sua viagem podem ser cobertas com um seguro viagem.

Sem falar de situações gerais que podem acontecer como cancelamento de voos ou extravio de malas, que também são cobertos por um seguro viagem.

Cabe mencionar ainda que, alguns países exigem, obrigatoriamente, o seguro para que o turista possa ingressar em seu território, independente de ser uma gestante ou não.

FAZER COTAÇÃO COM 10% DE DESCONTO

Seguro viagem gestante para a Europa

A Europa é um dos locais que exigem um seguro viagem do turista que pretenda ingressar em um dos 26 países signatários do Tratado de Schengen.

É importante ressaltar que essa obrigatoriedade se aplica a todo e qualquer turista e não apenas às gestantes.

Obviamente que, se você estiver grávida, mesmo que o seguro viagem não fosse obrigatório, é altamente recomendada a sua aquisição, conforme já mencionamos anteriormente.

Seguro viagem gestante para os Estados Unidos

Se você pretende viajar para os Estados Unidos, saiba que o país não exige que o turista tenha um seguro viagem, inclusive se você estiver grávida.

Contudo, os procedimentos médicos nos Estados Unidos são caríssimos! Uma simples consulta médica pode ultrapassar U$200. Se for o caso de uma internação ou cirurgia, os valores podem facilmente passar de U$50.000.

Portanto, não deixe, de forma alguma, de fazer um seguro viagem, principalmente se você estiver grávida!

Seguro viagem gestante na Ásia

Assim como os Estados Unidos, os países asiáticos não exigem do viajante – e da gestante – um seguro viagem para ingressar em seus territórios.

Contudo, mais uma vez frisamos a importância de se contar com um seguro viagem gestante. Considere que você estará em um país muito distante, que as dificuldades linguísticas são gigantescas (mesmo que você tenha fluência em inglês) e, cujo sistema de saúde pode ser um tanto precário, a depender do país escolhido.

Portanto, não deixe de estar assistido com um seguro viagem, que poderá lhe atender em português e facilitar as situações de saúde que porventura possam vir a ocorrer.

Qual o melhor seguro viagem para gestante?

Primeiramente, você deve se atentar para o fato de que nem todas as seguradoras oferecem um seguro viagem para gestantes. Assim, é importante ler atentamente a apólice do seguro viagem antes de contratá-lo.

Além disso, a gestante deve ficar atenta para adquirir um seguro que vá dar maiores garantias tanto para ela, quanto para o bebê. Observar se o seguro cobre questões como consultas médicas, ultrassonografias e exames é primordial.

Apesar de óbvio, temos de ressaltar que, quanto mais barato for o seguro viagem, menos benefícios ele irá oferecer e terá maiores restrições. Assim, verifique um seguro viagem gestante com um valor adequado ao seu destino, que atenda as emergências médicas que possam vir a ocorrer.

No que prestar atenção ao contratar um seguro viagem para gestante

  • Até quantas semanas de gestação a cobertura se estende.
  • Se o seguro possui um teto máximo de cobertura de despesas para gestantes. Algumas apólices mais baratas, cobrem, por exemplo, somente até 10.000 dólares de despesas. Outras cobrem até 30.000 dúlares.
  • É muito importante saber se o seguro viagem para gestante cobre parto e assistência pré-natal ao recém-nascido em caso de parto prematuro

Para viajar ainda com mais segurança, avalie apólices que oferecem também:

  • Remarcação de hotel por convalescença
  • Ajuda financeira
  • Adiantamento de dinheiro em caso de caução hospitalar
  • Remarcação de voo
  • Acompanhamento de um parente

Considere que, quanto mais garantias, maior será o preço de uma apólice. De todo modo, as apólices com maior cobertura chegam a desembolsar até 330.000 dólares em prol da segurada.

Mais dicas de viagem para você:

Como cotar um seguro viagem para gestantes?

Para se contratar um seguro viagem para gestante é extremamente fácil. Primeiramente você deve escolher uma empresa de confiança. Nós recomendamos a Real Seguros. No site da Real Seguros é possível fazer uma simulação dos preços das principais seguradoras, de acordo com a quantidade de dias de sua viagem, bem como qual a cobertura mínima e máxima de cada apólice.

Para iniciar a simulação, você deverá informar qual o continente que pretende viajar e a data da viagem, contando do embarque no Brasil até o seu desembarque no Brasil, ao final da viagem.

Com essas informações devidamente preenchidas, o site lhe informará quais os valores, coberturas e seguradoras disponíveis. Aí então é só verificar qual a melhor opção para o seu caso e efetuar a contratação. Bastante simples, não é?

Passo a passo para comprar um seguro viagem barato para a Itália

Acesse o site da Real Seguros e digite: continente de destino, data de início e fim da sua viagem. Para finalizar, clique em pesquisar.

Contratar um seguro viagem Europa é muito fácil. Recomendamos a empresa Real Seguros. O site permite que você compare os preços das principais seguradoras, e também o número de dias de viagem e a cobertura mínima e máxima da sua apólice.

O site da Real Seguros vai pedir para você indicar o continente para o qual deseja viajar, a data do início da viagem (contando a sua data de embarque saindo do Brasil) e a data do final da viagem (contando a data na qual você colocará os pés de volta no Brasil).

A partir daí, o site vai comparar todas as apólices. As empresas mais populares são Travel Ace, GTA e Assist Card.

FAZER COTAÇÃO COM 10% DE DESCONTO

Informe-se mais sobre o seguro viagem e não viaje desprotegido

O site da Real Seguros exibirá todas as seguradoras e opções disponíveis. Aqui abaixo o custo para 7 dias de viagem.

Você pode contonuar navegando pela página e pode consultar detalhadamente o que cada apólice cobre.

Observe bem que algumas apólices cobrem até US$ 1200 dólares para extravio de bagagem. Porém, o mais importante no nosso caso é saber se o seguro oferece coberturas para gravidez e qual é o valor da cobertura.

No exemplo acima, fizemos uma cotação com a seguradora Travel Ace e com um valor pouco acima 200 reais (isso mesmo, 200 reais) é possível ter uma cobertura de até 120 mil dólares.

Se trata de um valor muito bom, mas abtes de fechar negócio, contate telefonicamente a Real Seguros e tire todas as dúvidas que eventualmente tiver sobre a cobertura médica no exterior.

Esperamos que suas dúvidas sobre o seguro viagem para gestantes tenham sido sanadas.

Mais dicas de Roma para a sua viagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!