Passeios Guiados e Roteiros de Viagem

Omnia Card: Passe do Vaticano Para Transportes e Atrações

Está organizando sua viagem a Roma e procurando dicas para comprar bilhetes para os transportes e principais atrações?

Hoje vamos apresentar o Omnia Card. Se comparado ao Roma Pass, ele é bem mais caro: custa 95 euros, mas também dá direito a visitar mais atrações e, principalmente, com ele você usa a roleta papa-filas no Coliseu e no Museu do Vaticano.

omnia card passe do vaticano

 

Não sei se você sabem, mas o Vaticano possui uma agência de viagens especializada em turismo religioso.

Ela se chama ORP – Opera Romana Pellegrinaggi e oferece excursões para as maiores localidades de turismo religioso, como o Santuário de Lourdes, Santuário de Fátima, Israel, Santuário de Medjugorje. O passe Omnia Card é emitido por essa agência do Vaticano.

++ Passeio Guiado no Vaticano: Contrate uma guia brasileira em Roma

Vamos falar um pouco das suas características:

1. O passe tem três dias de validade (dias corridos até meia-noite);

2. Dá direito a uso ilimitado dos meios de transporte em Roma durante 3 dias. Não inclui transporte de ônibus e/ou trem de/para os aeroportos;

omnia card

 

3. Dá direito ao uso do ônibus hop on hop off Roma Cristiana (Roma Cristã). Você pode subir e descer do ônibus quantas vezes quiser. O ônibus tem áudio-guia em oito línguas, incluindo o português

A seguir o percurso do ônibus com paradas próximas aos monumentos. Retiramos as informações da página http://www.omniavaticanrome.org/en/the-card/open-bus.html e em alguns pontos colocamos notas ao lado, para você saber onde seu ônibus vai parar:

  • San Pietro in Vaticano (Via della Conciliazione, 44)
  • Palazzo della Cancelleria (Corso Vittorio Emanuele II, 178) – Nota: parada além da Praça Navona
  • Santa Maria ad Martyres Pantheon (Via delle Botteghe Oscure, 32) — Nota: essa é a parada mais próxima ao Panteão.
  • Santa Maria in Aracoeli (Praça Veneza)
  • Estação Termini (Viale Einaudi e/o Piazzale del Cinquecento)
  • Basílica de Santa Maria Maggiore (Via Liberiana, 21)
  • Basílica de San Giovanni (Via Merulana, 169)
  • Coliseu (Via di San Gregorio)
  • Circo Máximo (Piazzale Ugo La Malfa)
  • San Bartolomeo all’Isola Tiberina (Piazza di Monte Savello, 10) — Nota: essa parada fica perto do Trastevere e do Gueto Judaico
  • Palazzo Farnese (Lungotevere dei Vallati, 7) — Nota: esse ponto aqui fica entre o Trastevere e o Campo dei Fiori.

4. Direito entrada com papa-filas no Museu do Vaticano;

5. Papa-filas na Basílica de São Pedro. Como vocês sabem, para entrar na Basílica de São Pedro é necessário passar por um detector de metais como nos aeroportos. O passe dá direito a um papa-filas.

6. Visitar o Cárcere Mamertino com um percurso guiado. Esse é o cárcere onde São Pedro e São Paulo foram prisioneiros em Roma.

7. Entrada no Coliseu, Fórum Romano e Palatino. Para o Coliseu com direito à roleta papa-filas porque você já estará com o bilhete em mãos.

8. Entrada em mais um sítio arqueológico ou museu a escolha pessoal e que esteja no circuito do Roma Pass. Para saber quais são, clique aqui: http://www.romapass.it/p.aspx?l=en&tid=3

9. Serviço que garante descontos se houver necessidade de assistência médica de base (guardia medica)

10. Assistência da agência de viagens da ORP sete dias por semana.

Preços:

  1. 95 euros (a partir dos 12 anos de idade)
  2. 65 euros (dos 6 aos 11 anos)
  3. Grátis até 5 anos

 

omnia card vaticano

Onde comprar o passe Omnia Card?

Você pode comprar o passe on-line e retirá-lo diretamente nas agências da ORP no Vaticano ou nos arredores da Basílica de San Giovanni in Laterano (São João em Latrão).

O site para compras é: http://www.omniavaticanrome.org/en/buy-now/index.html e as agências para retirada dos bilhetes encontram-se nos endereços abaixo:

O.R.P. Meeting Point Roma Cristiana – Piazza Pio XII, 9
Aberto de segunda à sexta, das 9:00 às 18:00
Sábados e Domingos das 9:00 às 17:00

O.R.P. – Piazza di Porta San Giovanni, 6
Aberto de segunda à sexta das 9:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:00
Fechado aos sábados e domingos

Crédito das Fotos: Divulgação

Mais dicas de Roma para a sua viagem:

Índice

Passeios Guiados em ROMA

EXPLORE ROMA COM PASSEIOS GUIADOS EM PORTUGUÊS!

25 respostas

  1. Ola Luciana, seu blog esta sendo de imensa ajuda.
    Podes me informa se consigo compra o Omnia Card só por internet ou consigo compra-lo tipo aeroporto e tal?

    Obg

    1. Conforme nos informa o proprio site do Vaticano, ele deve ser comprado on-line e retirado na agencia. Abs, L.

    1. Esse passe funciona quase como um mini pacote turístico, porque também inclui aqueles ônibus turísticos abertos. Acho que antes de comprá-lo é necessário saber o que se pode/quer visitar e quantos dias ficará em Roma. Por exemplo: uma pessoa mais idosa, ou quem não gosta de caminhar, pode se dar bem com os tais ônibus abertos. Em tempo: o ingresso para os Museus do Vaticano custam 16,00 (enfrentando fila) e 20,00 (com fura-fila e hora marcada). Abs, Luciana

  2. Olá!
    Dicas ótimas em seu site. Eu e minha irmã iremos com nossos pais em junho (idosos). Pelo que observei esse pass parece bem interessante em razão do transporte e das entradas já estarem incluídas sem precisar enfrentar filas. Você acha uma boa aquisição? Porém, onde poderemos retirar o pass? Centro de Roma ou no Vaticano?

    Att., Patrícia.

  3. Olá Luciana, bom dia. O teu blog está ótimo.
    O problema deste passe, é que cv deverá perder paticamente 1 dia na visita marcada para o Vaticano e Museus e, talvez até 01 dia no Coliseu, Fórum Romano e Palatino. O que lhe dará pouco aproveitamento do onibus hope-on hope-off e no tempo de visitação das atrações turísticas das paradas, sem vc visitar outra atração turística paga., tal como Visitar o Cárcere Mamertino ou Entrada em mais um sítio arqueológico ou museu a escolha pessoal e que esteja no circuito do Roma Pass. Talvez o ROMA-PASS DE 72 horas seja mais interessante. O que vc acha? Abs

  4. Estou com uma dúvida com relação ao Omnia Card. Com ele vem também o Roma Card, certo?
    Eles podem ser ativados em momentos distintos? Ou seja, vou ficar 7 dias em Roma. Posso usar o Roma Card nos três primeiros dias, usar o transporte público, visitar os dois pontos turísticos de meu interesse e ter descontos em outros museus e depois, a partir do quarto dia usar o Omnia Card para ir ao Vaticano e fazer o passeio no ônibus turísticos? Ou tenho que ativar os dois juntos?
    Muito obrigada,
    Cláudia

    1. Fiquei com a mesma dúvida. É necessário ou melhor, na retirada serão ativados os dois cartões juntos?

      1. Os cartões são ativados só quando são usados pela primeira vez.
        Então cada um pode ser ativado em um momento/data diferente.
        Abs,
        Luciana

  5. Boa noite Luciana.
    Nos dias 1,2 3 e 4 de julho irei visitar Roma com a minha mãe que já tem 79 anos. Não apresenta grandes dificuldades. Deparei com este passe e achei interessante. Agora diga-me por favor, compro o passe on-line e levanto onde? Iremos ficar num hotel perto da estação termini.
    e para furar fila há visitas que temos de marcar horário ou aparecemos e onde? Obrigada pela sua atenção. Cumprimentos. Graça

  6. Olá. Adorei suas dicas.
    Eu e meu namorado estamos indo agora em junho e temos 3 dias em RomaeVaticano. Somos jovens e adoramos caminhar (20km por dia).Será que vale a pena esses pass?

    1. Se vocês gostam muito de caminhar, acho que podem fazer tudo a pé mesmo.
      Qualquer coisa, comprem um normal bilhete de ônibus ou metrô 🙂
      Abs,
      Luciana

  7. Oi Luciana
    Otimas dicas no seu blog, mas ainda tenho uma duvida. O passe da direito a auto guia no museo do vaticano, coliseu etc…

  8. Boa noite Luciana

    Adoramos suas dicas… Gostaria de saber se o Omnia Card ainda possui as mesmas vantagens e se é válido em Janeiro (Pois pretendo viajar em janeiro/2017).

    Muito Obrigado!

  9. olá, pretendo ir ao vaticano e circular por roma três dias(principais atrações) o romapass e o ominia card, contem os mesmos pontos turísticos, ou é totalmente diferente? qual compensa mais?

    1. São atrações diferentes. O Omnia Card compreende todas as atrações do Roma Pass, mas o contrário não.
      Eu particularmente acho o Omnia caro, e só vale a pena se você quiser conhecer muitas atrações religiosas (esse é o ponto forte do Omnia Pass).
      Em ambos os sites têm a lista das atrações.
      Abs,
      Luciana

  10. Ola Luciana, Parabéns pelo blog!
    Tenho apenas 3 dias Roma/ Vaticano (em abril/2017), e realmente não quero pegar filas nas principais atrações. existe outra opção de “furar fila” no Vaticano, ou o Omnia vatican é a unica opção?
    Outra duvida: Se o cartão da acesso gratuito a 2 lugares, esses dois são a parte do Museu do Vaticano e Capela Sistina? ou o Museu/ Capela estão dentro desses 2 lugares do ingresso?
    Obrigada.
    Camila

  11. Olá Luciana, gostaria de saber se com o Omnia Card é preciso fazer a pré-reserva para o Coliseu e outras atrações fora Vaticano

  12. Gostei muito das dicas. Tenho algumas dúvidas. Ao comprar o Roma Pass, o site pede uma data. Essa data é a da retirada do ticket ou a data que pretendo ativá-lo?
    Com o Roma Pass em mãos, como faço para conseguir os tickets do Coliseu/Palatino/Fórum e da Galeria Borghese? É só ir à bilheteria dos locais ou reservar por telefone?
    Obrigada.

  13. Bom dia!
    Gostaria de saber se consigo comprar o Omnia card diretamente lá, e se há diferença de preço se comprar pelo site (estou cansando de comprar online pagando IOF rsrsrs).
    Agradeço desde já.
    abç

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!