Adoro um happy hour no Campo de’ Fiori, mas sempre digo que acho que “passei da idade” para os happy hours dos barzinhos lotados que dão de frente para a praça, e mais ainda para comprar uma “breja” ou ou outra bebida, e ficar ali batendo papo embaixo da estátua do Giordano Bruno.
Há algum tempo descobri o lugar ideal para um happy hour no Campo de’ Fiori: Supplizio
Mas aviso logo: não é daqueles tipos de aperitivo que a gente paga a bebida e consome quanto quiser. O lugar é pequeno, mais silencioso do que outros bares lá da praça, com poltronas confortáveis.
Leia também:
- Como participar de uma missa do papa. Dicas aqui!
- Castelo Sant’Angelo, Roma: o antigo túmulo do imperador Adriano
- Conexão em Roma: o que dá pra ver e fazer?
Justamente por ser pequeno, às vezes a gente coloca um banquinho na calçada e entre uma comidinha e outra, acompanhado de uma taça de vinho branco ou rosé, o papo rola e passamos algumas horas mais do que agradáveis.
NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!
Ingresso fura-filas para o Coliseu
Ingresso fura-filas para a Capela Sistina
DICAS DE HOTÉIS EM ROMA
Hotel San Silvestro | Hotel Adriano | Hotel Relais Fontana di Trevi | Hotel Duca d'Alba

Geralmente quando meus amigos vem a Roma e querem ir a um happy hour em um bairro central, é para lá que eu os levo.
Supplizio, do qual já falei aqui no blog, é um “boteco arrumadinho” e fica na “rua mais chique” do Campo de’ Fiori: a Via dei Banchi Vecchi. Nessa ruela comprida e estreita, pavimentada com os sampietrini (as pedras quadradas que asfaltam quase todas as ruas dos bairros antigos de Roma), encontram-se inúmeras atividades comerciais chiques ou posh: moda pret-à-porter, lojas de decoração para casa, bijoux de luxo, galerias de arte, lojas de antiguidades.

A Via del Pellegrino e a Via di Monserrato junto com a Via dei Coronari (atrás da Praça Navona) e a Via Margutta (colada na Piazza di Spagna) são ruas conhecidas pelo seu charme e justamente por sempre terem atraído uma clientela mais selecionada a causa de lojas mais requintadas galerias de arte.
E foi lá perto que o famoso chef Arcangelo Dandini, abriu o Supplizio, um botequim “quase de luxo” especializado nos supplìs, os famosos “croquetes de arroz com tomate e recheados com muçarela”. Eu sempre digo que o supplì está para a culinária romana, assim como a coxinha de galinha está para a culinária brasileira.
O lugar não super é barato e foi alvo de muitas polêmicas: a primeira justamente por causa da “gourmetização” do supplì, que é um “salgadinho” muito popular que a gente encontra em qualquer rotisseria romana. Se nas rotisserias ele custa 1 euro, aqui o preço pode dobrar ou triplicar. Dandini também atraiu a ira das lojas mais chiques, que querem a todo custo evitar que a rua fique comercial demais.
Mas entre salvos e feridos Supplizio está de pé e ainda continua fazendo um grande sucesso com petiscos e alguns pratos leves, como sopas, saladas de bacalhau, alguns risottos.
Média de preço para um happy hour: 9-12 euros.
Supplizio
Endereço: Via dei Banchi Vecchi 143
Facebook: https://www.facebook.com/Supplizio
Abre de segunda-feira a sábado das 12 às 22:30h
Mais dicas do Campo de’ Fiori:
- Open Baladin: bar da famosa cervejaria artesanal com hamburgueres deliciosos
- Onde comer no Campo de’ Fiori: 2 panificações imperdíveis
- Campo de’ Fiori: de teatro a tribunal, e hoje uma feira super colorida
- Três tiramisùs de dar água na boca no Campo de’ Fiori