Se você estiver passando pelo Trastevere e der aquela vontade de comer uma boa pizza, a novidade é que a já tradicional pizzaria Dar Poeta agora tem duas versões: a famosa pizza al taglio (pizza aos pedaços) e continua fazendo sucesso na sua versão tradicional, com serviço à mesa. Ambas são ótimas opções de pizzarias no Trastevere.
Dar Poeta al taglio
Depois de décadas de sucesso da pizzaria Dar Poeta, na versão com serviço à mesa, foi aberta uma pizzaria al taglio, ou seja, pizzaria aos pedaços onde a pizza geralmente é pesada, a qual, na minha modesta opinião é uma das melhores do bairro Trastevere.
Principalmente no horário das refeições e nos finais de semana, sai um tabuleiro de pizza depois do outro. Há um enorme vai e vem de clientes.
Além dos sabores mais tradicionais, a Dar Poeta al Taglio segue um pouco a moda de vários estabelecimentos de streetfood: pizzas temperadas ou recheadas com os mesmos molhos das massas mais tradicionais de Roma. A dizer: amatriciana, carbonara, cacio e pepe e gricia. Das quatro as que eu mais gostei (em versão pizza) são a amatriciana e a cacio e pepe.
NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!
Ingresso fura-filas para o Coliseu
Ingresso fura-filas para a Capela Sistina
DICAS DE HOTÉIS EM ROMA
Hotel San Silvestro | Hotel Adriano | Hotel Relais Fontana di Trevi | Hotel Duca d'Alba

A vantagem das pizzarias aos pedaços é poder provar vários pedacinhos e fazer uma espécie de degustação de pizzas. Por isso, se quiser provar várias, não se acanhe e peça um pezzettino (pedacinho) das que mais apetecerem.
Dar Poeta: a nossa velha conhecida
Conheço a pizzaria Dar Poeta desde os meus primeiros anos em Roma, e lá se vão quase duas décadas. A qualidade da pizza sempre foi boa, e mesmo com passar dos anos a atividade manteve o padrão.
Na aparência ela pode parecer “mais do mesmo”, ou seja, mais uma dentre as centenas de pizzarias com toalhinhas quadriculadas de vermelho e branco. Ambiente simples, sem nenhuma sofisticação, mas com ótimas pizzas.

Olhem para a minha pizza! Não parece nada demais, não é mesmo? Mas vou contar um “segredinho”: quanto mais simples a pizza, mais ela “revela” a sua bondade. Estou tentando perder cinco quilos e pedi uma pizza sem queijo, o que é bem normal por aqui na Itália. Ela estava muito boa, o molho de tomate estava bem gostoso. Fazer pizza cheia de muçarela, qualquer um faz, fazer com que uma pizza quase sem recheio seja muito saborosa, não é para qualquer um, não! E posso dizer que foi aprovada!

Endereços:
Dar Poeta al Taglio
Via della Scala 73 – Aberta das 11 às 2 da madrugada, todos os dias
Dar Poeta
Vicolo del Bologna 45/46 – aberta de meio-dia à meia-noite, todos os dias.
Site: http://darpoeta.com/
Mais dicas para comer no Trastevere
- Pizzaria La Boccacia: lugar certeiro para deliciosas
- As delícias supremas da confeitaria e panifício Le Levain, no Trastevere
- Biscottificio Innocenti, no Trastevere: beleza e gostosura em uma antiga fábrica de doces
- No Trastevere: deliciosa pizza frita napolitana
- 13 endereços para uns tragos no Trastevere
- Comer com 10 euros no Trastevere, no restaurante Carlo Menta
- Forno La Renella: saborosa pizza aos pedaços no Trastevere
- Freni e Frizioni: o happy hour que bomba no Trastevere
5 respostas
Eu babo nesses seus posts e fico com vontade de ir para Roma, ficar 1 mês e comer em todos esses lugares. Também quero emagrecer, mas o queijo é sagrado para mim. Amo muito! risos
Já marquei aqui no mapa! Adoro dicas de onde comer pizzas gostosas na Itália e sempre vou atrás das dicas dos brasileiros (de forma geral, temos um gosto parecido). Foi na Itália onde aprendi a comer a marinara, sem queijo, e amei!! Concordo com você que quanto mais simples a pizza, melhor 😉
Papai do céu! o que são essas pizzas!! Aguei!
Muito bom saber… eu admito que não gostei muito das pizzas na Itália (não gosto nem das daqui). Talvez porque não fui nos lugares certos.
Dica anotada!
Beijos =)
Pizza italiana (para nós, brasileiros) é um amor que vai nascendo aos poucos kkkkkkk.
Beijocas,
Lu