Se você estiver passeando pela Praça Navona e quiser tomar um café, fazer um happy hour ou simplesmente lanchar, onde pode ir? Temos duas dicas ótimas e sem que tenhamos necessariamente que vender um rim para pagar a conta:
Vivi Bistrot no Palazzo Braschi
O Vivi Bistrot é um bar-cafeteria-bistrô com estilo francês-provençal, cuja primeira filial foi aberta em um antigo casarão dentro da Villa Pamphili. Nele você pode tomar desde o café da manhã, até um jantar leve e despojado. Não fazem um menu super rebuscado e geralmente vou para o aperitivo. Recentemente abriram uma nova filial bem de frente para a Praça Navona e coladinha na Embaixada Brasileira. Ela está dentro do Palazzo Braschi, um dos mais belos e importantes museus romanos.
NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!
Ingresso fura-filas para o Coliseu
Ingresso fura-filas para a Capela Sistina
DICAS DE HOTÉIS EM ROMA
Hotel San Silvestro | Hotel Adriano | Hotel Relais Fontana di Trevi | Hotel Duca d'Alba
Se passarem por lá aconselho comer um biscoitinho chamado pepita: ele é feito de chocolate puro, mas levemente salgado com sal do Himalaia. Para mim é uma delícia! O cafézinho em pé (sem cobrança do serviço) custa 1,00 euro e o biscoitinho 0,60 centavos. O café da manhã com serviço custa 2,50 (cappuccino e cornetto), contra os 2,10 do serviço no balcão. Na hora do almoço é possível comer sanduíches, saladas, quiches e pratos leves.

Endereço: o endereço oficial do Palazzo Braschi é Piazza di San Pantaleo 10, mas o acesso posterior dele dá para a Praça Navona. Site do museu: http://www.museodiroma.it/sede/palazzo_braschi
Cafeteria do Chiostro del Bramante
A segunda opção permite contemplar um dos ambientes mais bonitos e charmosos de Roma: o Chiostro del Bramante (Claustro de Bramante), uma maravilha renascentista localizada a poucos metros da Praça Navona.
O Claustro que é famoso por abrigar Le Sibille di Raffaelo, um maravilhoso afresco de seis metros de largura, foi construído a partir de 1444 – antes mesmo do descobrimento do Brasil – por Donato Bramante, o primeiro arquiteto de Papa Giulio II e um dos principais rivais de Michelangelo.
Pois bem, nessa maravilha de lugar há uma cafeteria-bistrô, onde consumir diretamente no balcão e/ou nas mesinhas tanto do lado de dentro, quanto espalhadas pelos corredores do claustro. O local tem uma bela decoração e é super silencioso.
Você pode tomar um cafezinho, ir para uma pausa na hora do almoço (uma boa culinária italiana, mas despretensiosa) ou um aperitivo no final da tarde.

Se gosta de conjugar turismo com cultura, o museu do Claustro do Bramante hospeda importantíssimas mostras durante o ano, como a de Pieter Brueghel, Andy Warhol, Basquiat.
Endereço:
Arco della Pace 5 (final da Via della Pace, Roma. Abre todos os dias da semana. Site do museu: http://chiostrodelbramante.it/
2 respostas
Você postou um bar que serve cervejas,no bairro judeu, esse bar pertence a uma pessoa que é famosa pelos seus vinhos da região de Turim, gostaria que você desse o nome do bar de novo, obrigada
São esses aqui:
Beppe e i suoi formaggi
http://www.beppeeisuoiformaggi.it/